CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Porta retrato de conchas



A beleza das conchas...



Tem feriado chegando, e tô sabendo que tem um monte de gente que já pegou a estrada para sair um pouco da rotina. Como o clima é de primavera, e como todo bom brasileiro adora um cheiro de mar, imagino que a maioria desceu a serra até a praia. Nada contra o feriado no mato, muito pelo contrário, eu adoro verde. É apenas uma constatação do perfil padrão desse nosso povo Brasil afora. Entonces, pra você que tá ou vai para a praia no final de semana prolongado, a sugestão é caminhar muito pela areia. Saudável para o corpo e para a alma, você olha o mar, molha os pesinhos na água salgada, sente a brisa marinha e catar conchinhas que é um ótimo exercício para o bem estar. E catar conchinhas, além de tudo, vai te dar material para a dica de hoje: porta-retrato com conchinhas. 


Material que você vai precisar:

  • muitas conchinhas, de todos os tamanhos e formatos (veja a dica no final)
  • uma moldura para porta-retrato em Mdf ou alguma moldura antiga que precisa de um trato
  • cola quente



    Você pode comprar as conchinhas em lojas de artesanato ou até com os pescadores, mas lembre de comprar uma grande quantidade, pois sempre são usadas mais conchinhas do que se imagina.



    Escolha uma moldura com uma boa superfície para a colagem. Prepare-a, lixe, limpe e passe uma mão de tinta branca para fazer um fundo que dê melhor acabamento. Se o porta-retrato tiver vidro, retire-o até ter terminado o projeto. 


    Lave bem todas as suas conchinhas.De todas as conchinhas que você juntou, separe as que são mais parecidas para fazer a base da moldura, porque você terá um conjunto mais equilibrado. Teste o melhor posicionamento das conchas antes de colar. Gostou? Use a cola quente para fixá-las. 


    Agora vamos preencher os espaços vazios. Vá colocando aleatoriamente as conchinhas de diferentes formatos, até gostar da composição. Gostou? Cola nelas, até contornar todo o porta-retrato. 


    Pense que é como um quebra-cabeças. É o que diz a Kim, que deu essa dica. No final, antes de repor o vidro, dê uma passada de spray de verniz incolor fosco. Isso vai manter e realçar as cores das conchas. 



    A dica é de visitar as vilas de pescadores para comprar conchinhas. Em muitas delas, as mulheres dos pescadores separam conchas para fazer seu próprio artesanato. Lá no Nordeste é fácil de encontrar, mas mesmo em outras regiões, se você encomendar vai conseguir muitas delas para os seus projetos. Quando fizer isso, aproveite para trocar idéias com essas mulheres, compartilhe tudo que já aprendeu...Isso se chama gratidão.
    Desejo uma excelente semana para todos!!







2 comentários:

Unknown

Bom dia, sou iniciante, aposentei a pouco estou cheia de ideias para ocupar meu novo tempo....

Unknown

Olá
Eu gostaria de comprar conchinhas do mar

Postar um comentário