CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Passo-a-passo : TOALHINHA DE MESA FEITA COM JUTA E RETALHOS!!


Rústica e Moderna!!

Com pouco material é possível criar um adorno muito bonito e que pode ser utilizado em qualquer lugar de sua casa.Fica ótimo como enfeite de sofá,centro de mesa,almofada,jogo americano e até mesmo como tapetinho.





Material

1 retângulo de 90 x 48 de juta
60 quadrados de 7 x7 de tecido estampado
Linha de crochê na cor preferida
agulha de costura de fundo largo




Modo de Fazer

Deixe um espaço de 1 cm em todos os lados do retângulo de juta e costure os quadradinhos de tecido,um ao lado do outro,alternando as cores. Deixe um espaço na horizontal de 2 cm entre eles. Na vertical,costure cada um separado por 1 cm. Você vai fazer 6 carreiras com 10 quadradinhos cada. Nos espaços que ficaram entre cada uma das carreiras de quadradinhos,desfie o saco de juta. Comece pelas laterais,desfiando onde não foi custurado. Para isso, basta puxar os fios,um de cada vez.
Depois de ter desfiado toda peça,una os fios da juta das carreiras verticais,no avesso,com a linha de crochê. Junte 4 fios de cada vez,dê um nó,formando um bloco. Repita o mesmo processo até formar um conjunto de 6 blocos. Só então corte a linha e comece outro. Na horizontal,deixe os fios da juta soltos.




















Algumas idéias,chique nas imagens para ampliar a foto:





Almofadas de juta e retalhos



Cortina



Caminho de mesa